O brasileiro Alexandre Bonatto e o argentino Juan-Pablo Amado decidem o título da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis neste domingo (dia 25), às 15 horas, no São Leopoldo Tênis Clube. Nas semifinais, realizadas no sábado (dia 24), Bonatto, segundo cabeça-de-chave, derrotou o também brasileiro Ricardo Siggia, sexto, em dois sets, parciais de 6-3 e 6-0. Amado, o primeiro na lista dos pré-classificados, ganhou do brasileiro Eládio Ribeiro Neto, terceiro, em sets diretos, com duplo 6-4. Os dois jogos foram disputados na quadra coberta do clube por causa da forte chuva. A entrada é franca.
Alexandre Bonatto, número 330 no ranking mundial, precisou de uma hora e 10 minutos para vencer Ricardo Siggia. O tenista paranaense entrou determinado em quadra e impôs o seu jogo desde o início. No primeiro set, quebrou o serviço no segundo game e abriu a tranquila vantagem de 3-0. Fechou a série em 6-3. No set seguinte, diante de um adversário visivelmente mais cansado em função das três partidas anteriores decididas em três sets, Bonatto obteve três quebras de serviço e venceu em 6-0. “Nesta semana, em todos os jogos que disputei, procurei começar as partidas bem focado para abrir vantagem. Foi assim nesta semifinal”, observou.
Juan Pablo Amado ganhou de Eládio Ribeiro Neto em confronto de uma hora e 30 minutos. O tenista argentino quebrou o serviço no primeiro game, administrando tal vantagem até fechar em 6-4. No set seguinte, Amado quebrou no terceiro game, mas Eládio devolveu a quebra no sexto. O argentino voltou a quebrar no nono game, fazendo 5-4, e depois finalizando a série em 6-4. “A cada jogo disputado, foi me acostumando ao tipo de piso. Mas todas as partidas foram difíceis”, comentou Amado.
Bonatto e Amado já se enfrentaram duas vezes, e cada um conquistou uma vitória. O tenista brasileiro foi o ganhador na final do Future de Villa Del Dique, na Argentina, disputado neste ano. E o tenista argentino venceu no Future de Ospaca, também na Argentina, realizado em 2007. Nos dois jogos, ambos disputados no saibro, o placar foi 6-4 e 6-1. “É uma final, e nós dois entraremos em quadra querendo vencer. Eu vou entrar para fazer o meu jogo”, afirmou Bonatto.
Para chegar à final da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis, Alexandre Bonatto ganhou de Andrew Lauret (BRA), Yuri Radomsky (BRA), Christian Lindell (SUE) e Ricardo Siggia. Todos os jogos foram decididos em dois sets. Juan Pablo Amado venceu Renato Silveira (BRA), Carlos Eduardo Severino (BRA), Rodrigo Grilli (BRA) e Eládio Ribeiro Neto (BRA). Todas as partidas foram em dois sets.
A Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis é um torneio future, disputado em piso de saibro, com premiação de US$ 10 mil mais hospedagem.