Na decisão da chave de duplas, as brasileiros e cabeça de chave número 1 do torneio, Monique Albuquerque e Roxane Vaisemberg derrotaram a dupla argentina formada por Verônica Spiegel e Emilia Yorio. No primeiro set a decisão foi para o tie-break e deu Spiegel e Yorio, 7-4.
No segundo Vaisemberg e Albuquerque se recuperaram e fecharam com um fácil 6-1. Já no match tie-break muito equilíbrio novamente. As brasileiras erraram menos e com isso venceram por 14-12. Com a vitória, as tenistas sagraram-se campeãs da chave de duplas do Minas Tennis Futures.
Roxane Vaisemberg também está na final da chave principal do torneio. Na decisão ela enfrenta, de novo, a argentina Verônica Spiegel. O jogo acontece as 10h30 deste sábado (24/10), no Dynamis Tennis Center.
As chuvas de ontem causaram atraso na chave principal, portanto nesta sexta-feira (23/10) foram jogadas as partidas válidas pelas quartas-de-final e logo após as semifinais.
Resultados das quartas-de-final
Roxane Vaisemberg (BRA)[3] venceu Yuliana Lizarazo (COL) por 6-1 e 4-1 ret.
Estefânia Donnet (ARG)[8] venceu Emilia Yorio (ARG) por 6-1 2-6 6-4
Verônica Spiegel (ARG)[2] venceu Carla Lucero (ARG)[6] por 3-6 6-3 6-2
Guadalupe Moreno (ARG) venceu Nathalia Rossi (BRA)[1] por 5-7 6-3 6-2
Na primeira semifinal do dia, a argentina e cabeça de chave número 2, Verônica Spiegel venceu sua compatriota Estefânia Donnet. O jogo durou pouco mais de uma hora, mesmo sacando por baixo por conta de uma lesão no abdômem, Spiegel não encontrou dificuldade para vencer Donnet por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-3.
Já na outra semifinal, Roxane Vaisemberg que é a cabeça de chave número 3 do torneio, venceu a argentina Guadalupe Moreno. A tenista argentina que já havia derrubado duas cabeças de chave não foi párea para Vaisemberg. A brasileira fechou o primeiro set em 6-1 e quando vencia o segundo por 4-0 sua adversária se retirou alegando lesão na lombar.