Os espanhois Juan Carlos Ferrero e David Ferrer serão responsáveis por inaugurar a moderna quadra Ágora, construída para abrigar o ATP 500 de Valência, na Espanha, torneio que começa dentro de dez dias.
A organização do torneio ainda faz os últimos retoques na quadra e a expectativa é que os tenistas possam testá-la nesta quarta ou quinta-feira.
O torneio de Valência teve esse ano, com a mudança do calendário da ATP, sua data de realização alterada (passou de abril para novembro), bem como o piso de disputa dos jogos (do saibro para as quadras rápidas).
O torneio é da série 'ATP 500' e mas pode sofrer duas importantes baixas nos próximos dias: os dois principal favoritos ao título, Andy Murray e Andy Roddick, se recuperam de lesões e podem desistir da competição. O escocês provavelmente joga, marcando seu retorno ao circuito depois de desistir de Tóquio e Xangai para tratar de problema no pulso, mas o americano deve voltar às qudras somente no Masters 1000 de Paris e anunciar sua desistência de Valência nos próximos dias.