O segundo dia de disputas da chave feminina do Minas Tennis Futures, torneio que distribui U$10.000,00 em premiação, além de pontos para o ranking da WTA (Women’s Tennis Association) foi marcado pelas estréias de seis das oito cabeças de chave. Logo no primeiro jogo do dia, a brasileira e cabeça 1 Nathalia Rossi, estreou e não teve trabalho para vencer Bruna Magalhães com um duplo 6-2. Amanhã, pela segunda fase, Rossi enfrenta a também brasileira Camila de Castro.
Outra favorita a conquista do future da capital mineira também estreou hoje (20/10). A argentina e cabeça de chave número 2, Verônica Spiegel não encontrou facilidade contra a tenista brasileira Laura Pigossi. Apesar de Laura ainda ser juvenil, ela não facilitou a vida de Spiegel que saiu de quadra com a vitória apertada por 2 sets a 1, parciais de 2-6, 6-3 e 6-3.
Roxane Vaisemberg também estreou no segundo dia de competição. Ela que já foi vice-campeã do Banana Bowl (um dos nove maiores torneios juvenis do mundo), enfrentou a juvenil Sabrina dos Reis. Em um jogo que durou apenas 1h14min, a cabeça de chave número 3 venceu facilmente Sabrina, parciais de 6-3 e 6-0. A chave de duplas também encerrou a primeira fase.
Confira os outros resultados do dia abaixo:
Fernanda Hermegildo (BRA)[7] venceu Beatriz Cecato (BRA) por 6-1 6-0
Emilia Yorio (ARG)[4] venceu Maria Cláudia Sant’anna (BRA) por 6-2 6-4
Nathalia Guitler (BRA)[5] venceu Manuela Leme (BRA) por 6-4 6-1
Raquel Piltcher (BRA) venceu Marcela Bueno (BRA) por 6-4 6-2
Yuliana Lizarazo (COL) venceu Raphaela Borges (BRA) por 6-2 6-2