O argentino Juan Pablo Amado confirmou seu favoritismo e conquistou o título do Minas Tennis Futures, neste domingo (18/10). Na final Amado enfrentou o brasileiro Rodrigo Guidolin e sagrou-se campeão após vencer em sets diretos: 6-1 e 6-4. O torneio que coloca a capital mineira pela segunda vez no calendário mundial do tênis profissional em 2009, acontece no Dynamis Tennis Center e prossegue até o próximo final de semana com a chave feminina.
Amado, cabeça de chave número 1 do torneio, entrou em quadra como favorito à conquista, enfrentando Rodrigo Guidolin, cabeça 2. No primeiro set, o brasileiro começou nervoso e errando muitas bolas, com isso, logo no segundo game, teve seu saque quebrado. No 6º game nova quebra. Assim o argentino de Mar de Plata precisou apenas confirmar seu serviço para fechar o primeiro set em 6-1.
O segundo set foi mais equilibrado. Guidolin parou de errar e não tinha dificuldades para confirmar seu saque. Com isso a partida seguiu empatada até o 8º game, quando Amado decidiu arriscar mais e conseguiu a quebra. Novamente ele precisou apenas confirmar seu serviço para fechar o set por 6-4 e a partida em 2 a 0. Com a conquista, ele teve direito a US$1.300,00 e 17 pontos no ranking da ATP (Association of Tennis Professionals).
Sobre a conquista, o argentino destacou a importância ganhar um torneio no mesmo piso em que não havia jogado mal anteriormente. “É muito Importante voltar a Belo Horizonte e ter êxito já que meu o resultado no BH OPEN (challenger de BH) não foi expressivo. Além disso, consegui jogar em condições muito adversas ao que estou acostumado, aqui (na Dynamis) é muito alto” - comentou.