A Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis começa neste sábado (dia 17), às 9h, com os jogos do torneio qualificatório. Entre os primeiros que entrarão em quadra estão os brasileiros Gabriel Ries e Rodrigo Schoellkopf. Gabriel enfrentará o paraguaio Oliver Snaider, enquanto Rodrigo pegará o peruano Diego Aguirre. A rodada prevê a realização de 25 partidas em seis quadras do São Leopoldo Tênis Clube. A entrada é franca.
O qualifying definirá oito tenistas para a chave principal da competição, que será disputada a partir de segunda-feira (dia 19). Os oito primeiros pré-classificados no quali entraram diretamente para a segunda rodada. São eles Rodrigo Sanchez (PER/1), José Nascimento (BRA/2), Diego Acosta (EQU/3), Wilson Leite (BRA/4), Roberto Quiroz (EQU/5), Dario Acosta (URU/6), Gonçalo Pereira (POR/7) e Jair Assunção (BRA/8).
DEFINIDOS OS QUATRO WILD CARDS – Os juvenis Eduardo Dischinger, do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), e Filipe Brandão, ambos do Rio Grande do Sul, receberam os dois últimos wild cards (convites). Dischinger foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Tênis, a partir de critérios técnicos. E Brandão, que nesta semana marcou o seu primeiro ponto no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) durante o Future de Belo Horizonte, recebeu o convite dos organizadores. Os outros dois convites já haviam sido anunciados durante a semana: os gaúchos Eduardo Bencke, também do IGT e atual campeão do Torneio da Páscoa disputado em Pelotas, e Yuri Radomski, vencedor da Copa Thomás Engel.
CHAVE PRINCIPAL COMEÇA SEGUNDA – Os jogos da chave principal da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis serão disputados a partir de segunda-feira (dia 19) e irão até o domingo (dia 25). A premiação total é de US$ 10 mil, mas o evento será válido como competição de US$ 15 mil por oferecer hospedagem.
De acordo com o ranking, os 18 pré-classificados à chave principal são os argentinos Juan-Pablo Amado, Juan-Manuel Valverde e Martin Benitez; os portugueses Pedro Sousa e Gonçalo Falcão; o equatoriano Emilio Gomes; o brasileiro Christian Lindell, que joga pela Suécia; e os brasileiros Alexandre Bonatto, Eládio Ribeiro Neto, Rodrigo Grilli, Ricardo Siggia, Gustavo Junqueira de Andrade, Diego Matos, Danilo Ferraz, João Wiesinger, Carlos Eduardo Severino, Renato Silveira e Fabricio Neis.
A Copa Ecco Interiores São Léo Open terá a sua partida final no dia 25 de outubro transmitida ao vivo pela TV COM.