O espanhol Rafael Nadal, atual número dois do mundo, admitiu depois de garantir sua vaga nas semifinais do Masters 1000 de Xangai (China) que às vezes fica surpreendido com seus próprios golpes em quadra.
"Às vezes me surpreendo com meus próprios golpes, mas isso é parte do meu jogo", afirmou o natural de Manacor, que passou à penúltima fase após ver o croata Ivan Ljubicic abandonar a partida nas quartas com lesão no quadril esquerdo quando ambos empatavam em 1 set a 1.
"Jogando contra um bom sacador como Ljubicic, um mínimo erro te complica muito mais do que contra qualquer jogador", afirmou Rafa, que perdeu o primeiro set por 6/3 e teve que salvar cinco breaks em um game no início da segunda etapa onde chegou a ter 0/40.
Sobre seu próximo adversário, o compatriota Feliciano Lopez, Nadal espera encontrar a mesma dureza de hoje pela frente: "Ele (Lopez) está em grande forma, principalmente depois de ter alcançado sua primeira semifinal de Masters 1000. Está confiante e mais uma vez terei que jogar bem e impor meu jogo. 'Feli' é um grande sacador e tem mostrado ao longo da semana que pode ser um adversário perigoso", analisou.
Nos confrontos diretos contra o canhoto de 28 anos natural de Toledo, Nadal lidera por 4 a 1, tendo sofrido sua derrota única derrota há seis anos no ATP da Basileia (Suíça).