A cidade norte-americana de Birmingham, no Alabama, deve sediar o próximo confronto dos Estados Unidos na Federation Cup, versão feminina da Copa Davis.
Os Estados Unidos jogam a final esse ano contra a Itália fora de casa e na próxima temporada estreiam contra a França, também em território europeu. Por isso, a previsão é de que o duelo em Birmingham seja entre Estados Unidos e Rússia, pelas semifinais do ano que vem, o que pode acontecer caso as americanas derrotem as francesas e as russas confirmem favoritismo diante da Sérvia, jogando fora de casa.
"Eles nos impressionaram com sua estrutura e estão de braços abertos para receber a Fed Cup", elogiou Jeff Ryan, diretor de eventos da USTA, a Federação Norte-Americana de Tênis.
"Vamos mostrar o quanto o tênis é importante em nossa comunidade. Estou confiante que teremos o mesmo entusiasmo em receber esse confronto como tivemos em receber a Copa Davis há alguns anos", acrescentou Gene Hallman, presidente da Fundação de Esportes do Alabama.