O sérvio Novak Djokovic teve muito trabalho, mas garantiu na manhã desta sexta-feira sua vaga nas semifinais do Masters 1000 de Xangai (China). Mesmo irregular, o atual número 4 do mundo (voltará à terceira posição do ranking na segunda-feira) bateu o francês Gilles Simon (10º) em três sets e manteve a boa sequência de vitórias. Meu jogo melhora quando quebro raquetes, diz o sérvio
O jogador de 22 anos natural de Belgrado venceu em três sets o rival que luta por uma vaga no ATP Finals com parciais de 6/3 2/6 6/2 em 2h23min de jogo. Essa é a quarta vitória de Djokovic em cinco jogos contra Simon.
Essa foi a oitava vitória seguida de Djokovic que na semana passada conquistou o ATP 500 de Pequim, também na China. Em 2009, já acumula 66 vitórias, sendo o maior vencedor do ano à frente de Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray.
Na luta por uma vaga na final, Djokovic vai enfrentar o russo Nikolay Davydenko, número 8 da ATP, numa reedição da final da Masters Cup ano passado, onde o sérvio se sagrou campeão. No geral, 'Nole' lidera os confrontos diretos contra o russo por 2 a 1.