O russo Nikolay Davydenko, número oito do mundo, teve dificuldades, mas se garantiu na fase semifinal do Masters 1000 de Xangai (China), competição que distribui US$ 3,24 milhões em prêmios e é jogada sobre o piso rápido.
Davydenko superou o tcheco Radek Stepanek, 16o. colocado, por 6/1 4/6 6/1 após 2h01min e agora aguarda pelo vencedor do jogo entre o sérvio Novak Djokovic e o francês Gilles Simon.
Com o triunfo, Davydenko arantiu a soma de pelo menos 360 pontos na semana e fica grudado em Fernando Gonzalez que é o nono melhor tenista da temporada. O ranking do ano classifica os oito melhores para o ATP World Finals de Londres e ainda restam três vagas em aberto.
Por falar em ATP Finals, o espanhol Feliciano Lopez ajudou seu amigo Fernando Verdasco, sétimo melhor da temporada, ao bater o sueco Robin Soderling por 7/6 (7/4) 6/3 após 1h43min. Uma vitória de Soderling o faria grudar em Verdasco na briga pelo posto.
Lopez atinge sua primeira semifinal nível Masters 1000 na carreira e pode enfrentar Rafael Nadal que ainda hoje medirá forças diante do croata Ivan Ljubicic.