X

Agassi diz que Era Federer-Nadal está acabando e pede redução no calendário

Quinta, 15 de outubro 2009 às 10:32:50 AMT

Link Curto:

Agassi - AusOpen
O americano Andre Agassi, dono de oito Grand Slams e que se aposentou em 2006, seguiu o coro de Rafael Nadal e Andy Roddick pedindo por uma redução no calendário da ATP.

So nesta semana o torneio Masters 1000 de Xangai (China) não teve as presenças de Roger Federer e Andy Murray além de ter perdido por lesão mais oito tenistas (Zverev, Acasuso, Del Potro, Roddick, Haas, Monfils, Wawrinka).

"Sempre pensei que seria melhor propôr aos jogadores um calendário que os permitisse chegar ao melhor nível. Uma parada no meio da temporada seria proveitosa tanto para tenistas como os espectadores", disse o ex-número 1 do mundo.

"A ATP deveria estreitar o calendário para que os melhores possam jogar de forma mais seguida em um período mais curto".

O americano também comentou sobre a dinastia Roger Federer e Rafael Nadal que vem dominando o circuito nos últimos anos ganhando quase todos os Grand Slams: "Estamos vendo possivelmente uma mudança de guarda. Os dois primeiros estão perdendo terreno para Djokovic, Murray e Del Potro".

Agassi acredita ainda que Federer possa fazer coisas especiais, mas é pessimista quando a Nadal: "Se você está com dificuldades em seu joelho isso tendo a ser recorrente e não é fácil de se lidar. Ele vai ter dificuldades provavelmente por toda a carreira".

Apesar de nunca ter ganho um Slam, Murray é o nome o qual Agassi aponta como possível homem a ser batido: "Do ponto de vista do talento, Murray é o cara que pode ganhar vários Majors. Quando vejo seu estilo comparado ao dos outros vejo que ele pode ganhar de qualquer um em qualquer piso".
teninews.com.br
br.jooble.org