O sérvio Novak Djokovic se classificou nesta quarta-feira para a fase oitavas de final do Masters 1000 de Xangai (China) após bater o italiano Fabio Fognini por 6/3 6/1. O tenista que será número 3 do mundo na próxima semana comemorou o resultado.
“É bom ganhar em sets diretos e terminar um trabalho em curto espaço de tempo. As primeiras partidas são as mais perigosas ainda mais com jogadores de menor ranking que não têm nada a perder", afirmou o sérvio que agora encara o alemão Rainer Schuettler.
Djokovic faturou no último domingo o título do ATP 500 de Pequim e tenta nesta semana sua primeira conquista de Masters 1000 em um ano onde foi vice-campeão quatro vezes nos Masters de Miami, Monte Carlo, Roma, Cincinnati: "Venho jogando de forma consistente nos Masters 1000 nesse ano. Tive alguns altos e baixos, mas geralmente estou jogando um bom tênis e infelizmente não estou dando o passo nas finais. Mas tive muito sucesso em território asiático e espero manter o caminho", finalizou o tenista que foi campeão em Xangai no ano passado na Masters Cup.