O jovem de 21 anos natural de Tandil, que já havia decepcionado ao cair na estreia semana passada no ATP 500 de Tóquio (Japão) diante de um qualifier abaixo dos 180 melhores do mundo (alegou problemas estomacais e cansaço da viagem na ocasião), sequer completou sua partida hoje diante do austríaco Jurgen Melzer.
'Delpo' abandonou sua partida contra o 43º melhor rankeado quando perdia por 7/5 2/1 após 1h15min de jogo e com isso encerra de forma melancólica sua participação na gira de torneios asiáticos, com dois torneios disputados e nenhuma vitória.
Del Potro não é o primeiro favorito a desistir do torneio chinês por lesão. Ontem, o norte-americano Andy Roddick, número 6 do ranking, também se retirou de quadra devido a dores no joelho quando vencia o suíço Stanislas Wawrinka por 4/3 ainda no primeiro set.
Melzer, por sua vez, comemora sua primeira vitória em seis jogos contra o rival e enfrenta agora nas oitavas-de-final o espanhol Feliciano Lopez (41º), que bateu de virada o compatriota David Ferrer (19º), 16º pré-classificado, por 4/6 7/5 6/1.