Andy Roddick, número seis do mundo, aderiu às palavras do espanhol Tommy Robredo que ontem reclamou do calendário da ATP. O americano disse que as estrelas do tênis precisam de mais descanso.
“Acho ridículo um pesporte profissional que não tenha um período de descanso digno para se descansar e treinar", disse o vice-campeão de Wimbledon.
"Não é uma coincidência que a carreira dos tenistas vem encurtando. No tênis você quer que suas estrelas estejam contigo o maior tempo possível".
No circuito os top 30 são obrigados a jogar os quatro Grand Slams mais oito dos nove Masters 1000. Ainda os quatro melhores torneios ATP 500 e menores contam num global de 18 resultados no ano.
"Estamos falando sobre isso há tempos e agora temos que jogar torneios mandatórios. Não temos muitas opções e não acho que isso esteja certo".
O tenista destacou ainda que o tênis masculino deveria seguir o exemplo do feminino que reduziu os torneios mandatórios de 13 para 10.
Quem também entrou na onda foi Rafael Nadal que no ano passado levantou a voz dos tenistas reclamando sobre o calendário e a quantidade a mais de torneios no piso rápido: "É impossível jogar do dia 1 de janeiro até 5 de dezembro, em nenhum esporte existe isso. Não sei o que se pode fazer, mas precisa ser mudado já", declarou o número 2 do ranking.