O espanhol Rafael Nadal, atual número dois do mundo, admitiu que vem entrando em quadra com medo de sofrer novas lesões após os recentes problemas que teve no joelho e no abdômen que comprometeram sua atual temporada. O natural de Manacor afirmou ainda que vencer a Copa Davis é seu principal objetivo neste final de temporada.
"A final da Copa Davis é minha principal meta para o final do ano. No momento, é o que eu tenho de mais acessível, e se tudo der certo poderei jogar", afirmou o tenista canhoto que ficou de fora das duas últimas eliminatórias de seu país devido a problemas de lesão.
Nadal comentou ainda sobre seu ano onde vem enfrentando muitos problemas e admitiu que sente medo de continuar se machucando: "Eu tive muitos problemas esse ano e preciso me manter jogando bem por várias semanas. Tenho que entrar em quadra sem medo, pensar somente no jogo e tentar vencer um torneio difícil para recuperar a confiança", admitiu.
Rafa praticamente descarta a possiblidade de brigar pelo número um do mundo esse ano, mas garante que fará o possível para vencer os Masters 1000 de Xangai e Paris, além do ATP Finals, os três últimos torneios que disputa na temporada.
Nadal não vence um título desde o Masters de Roma em maio, e desde que voltou de lesão no joelho que o deixou afastado das quadras por dois meses no meio do ano já fez três semifinais em Cincinatti, US Open e Pequim.