Os brasileiros conheceram seus adversários na primeira rodada do challenger de Assunção, quarta etapa da Copa Petrobras com mais 75 mil dólares em prêmios. Destaque para Julio Silva, o tenista de 30 anos tem encontro marcado com o argentino Mariano Zabaleta.
Semifinalista de Buenos Aires há uma semana, Julinho mira o Top 150 no ranking e estreia diante do experiente argentino Mariano Zabaleta. Julio pode ter pela frente o cabeça de chave 1, o Máximo Gonzalez caso ambos avancem às quartas de final do torneio.
Outros três brasileiros estão no torneio da capital paraguaia. O gaúcho Franco Ferreiro deu azar e encara o espanhol Santiago Ventura, quarto favorito. Se vencer, pode encarar o paulista Ricardo Hocevar na segunda rodada. Hocevar mede forças na estreia diante do canadense Peter Polansky. Outro brasileiro na chave é João Souza, que se deu bem no sorteio e pega o norte-americano Alex Bogomolov, caso vença, Feijão duela com o vencedor do jogo entre o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e o paraguaio Ramón Delgado.
Uma partida que chama a atenção na primeira rodada do torneio paraguaio é o confronto entre chileno Nicolás Massú, cabeça de chave 2 e o argentino Gastón Gaudio, ex campeão de Roland Garros e que recebeu um convite para disputar o torneio. Nessa semana os dois se enfrentaram no challenger de Montevidéu e Gaudio levou a melhor por 2 seta a 1, parciais de 2/6 6/3 6/4.