O argentino Gastón Gaudio segue em boa forma no saibro sul americano. Após parar na final do Challenger de Buenos Aires, o “Gato” já se garante entre os 4 melhores na etapa uruguaia da Copa Petrobrás. Gaudio despachou o peruano Luis Horna nas quartas de final sem muitas dificuldades, 6/3 6/4.
Em um duelo de dois jogadores que buscam reabilitação na carreira, o ex campeão de Roland Garros se deu melhor. Atual número 228 do mundo, o argentino se impôs sobre Horna, atual 307 do ranking com uma quebra de vantagem em cada set.
Na penúltima rodada do torneio, Gaudio medirá forças com o uruguaio Pablo Cuevas, jogador da casa e principal favorito ao título. Nas quartas, Cuevas mandou para casa o português Leonardo Tavares com vitória em sets diretos, parciais de 6/4 7/5.
Nos outros jogos da quartas de final, o argentino Juan Ignácio Chela, n° 104 do mundo, arrasou em seu compatriota Maximo Gonzalez, n° 68 do planeta, com 6/1 6/0 e pega o equatoriano Nicolas Lapentti na semi final. Lapentti, atual 130 no ranking da ATP derrotou outro argentino, Juan Pablo Brzezicki, modesto 201° do mundo, por confortáveis 6/2 6/4.