O francês Jo Wilfried Tsonga, número 7 do mundo, atingiu hoje uma vaga na semifinal do ATP 500 de Tóquio (Japão), competição que distribui US$ 1,226 milhões e é jogada no piso rápido. Francês aponta sorte como fator decisivo para a vitória
O tenista que luta por uma vaga entre os oito que vão ao ATP World Finals em Londres precisou virar diante do talentoso letão Ernests Gulbis com parciais de 4/6 6/4 6/3 após 1h31min de duração.
Tsonga venceu a segunda de virada sobre Gulbis repetindo a semana passada em Bangkok (Tailândia), torneio pelo qual também parou na penúltima rodada. Desta vez, o vice-campeão do Aberto da Austrália em 2008 lutará pela final diante do compatriota Gael Monfils, 13o. da ATP, que superou o suíço Stanislas Wawrinka com parciais de 2/6 6/3 6/4.
Tsonga buscará manter o retrospecto de 2 a 0 diante do rival. Um desses jogos foi em um future.
O australiano Lleyton Hewitt alcançou sua terceira semifinal na carreira na capital japonesa ao bater com facilidade o qualifier francês Edouard Roger-Vasselin, 186o. colocado, responsável por eliminar o campeão do US Open, Juan Martin DEl Potro, logo na primeira rodada. Hewitt, ex-número 1 do mundo, marcou 6/4 6/0 e medirá forças diante do algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, o russo Mikhail Youzhny que fez 6/2 7/6 (8/6) diante do tcheco Tomas Berdych, tenista que defendia o caneco em Tóquio.