Rafael Nadal e Tommy Robredo evitaram opinar sobre alguma favorita das quatro cidades que estão no páreo para receber a final da Copa Davis que acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro contra a República Tcheca. A federação espanhola vai escolher, no dia 10, entre Barcelona, Valência, Tenerife e Málaga.
"Minha favorita é na qual podemos ganhar", disse o político Nadal direto de Pequim onde disputa o ATP 500 nesta semana. O número 2 do mundo espera estar bem fisicamente para disputar o título: "Por má sorte fiquei de fora de duas eliminatórias igual a outros torneios importantes, mas sempre apoiei a equipe e espero estar bem para disputar a final".
Tommy robredo contestou Fernando Verdasco sobre a escolha de Madri que acabou retirando sua candidatura de última hora: "Fernando queria que fosse Madri, mas a cidade não se apresentou. Se fala muito da altura lá (600m acima do nível do mar) e isso conta muito, mas não só a equipe decide e sim a federação, é um tema político".
Robredo declarou que o time espanhol vai sentar e conversar junto com a federação: "Jogaremos onde for melhor. O importante é que se tenha o maior público possível onde nós jogarmos para poder nos animar a ganhar o título".