Tenistas de 16 países já se inscreveram para a 13ª Arthrom Tennis Cup (antiga Til Tennis Cup). O torneio será realizado entre os dias 17 e 25 de outubro no Londrina Country Club e terá a participação de mais de 350 atletas entre estrangeiros e brasileiros de 17 estados. O qualifying será disputado nos dias 17 e 18 e no dia 19 começam os jogos da chave principal.
A competição vale pontos para o ranking internacional ITF nos 18 anos e para o ranking sul-americano Cosat nos 14 e 16 anos. O alto nível do torneio, considerado um dos quatro melhores do circuito nacional, atraiu estrangeiros de países como Itália, Rússia, Canadá e Inglaterra, além de vários atletas sul-americanos. “Surpreendeu a quantidade de países participantes esse ano. A vinda desses atletas eleva a qualidade e melhora o status do torneio”, afirma Marcelo Tebet, organizador do evento ao lado de José Guilherme Danelon.
A competição, aliás, cresce a cada ano e os atletas que se destacam aqui alçam voos mais altos. A exemplo de Guilhermo Coria, Flavio Saretta e Thomas Bellucci, que disputaram edições anteriores.
A estrutura profissional do torneio é outro diferencial. Esse ano a equipe de médicos e fisioterapeutas da Uniorte será a responsável pelo atendimento aos tenistas. A Arthrom Tennis Cup tem o apoio da Sul Ferraço, GMTex e Bolinha Embalagens. O torneio é aberto ao público.