A americana Serena Williams assegurou seu retorno à liderança do ranking WTA para a próxima semana após se classificar às oitavas de final do WTA Premier de Pequim (China), competição que distribui US$ 4,5 milhões em prêmios e dá 1.000 pontos à campeã. Mereci o número 1, vibra Serena. Leia!
A atual número dois do ranking marcou 6/3 6/2 sobre a russa Ekaterina Makarova na segunda rodada nesta terça-feira. A atual líder, Dinara Safina, foi surpreendida pela convidada Zhang Shuai, 226a. colocada, e ficará pelo menos cinco pontos atrás de Serena na tabela da próxima segunda-feira, perdendo a liderança que sustentou por 25 semanas desde abril.
Se Serena teve trabalho facilitado, a russa Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo, atual 15a. colocada e campeã da semana passada em Tóquio (Japão), precisou lutar muito para bater a top 10 Viktoria Azarenka com parciais de 6/3 6/7 (7/5) 7/5 após 3h06min.
Sharapova teve que virar o score em duas oportunidades. No primeiro set perdia por 1/3 e no terceiro por 2/5.
A musa pega agora a chinesa Shuai Peng que derrotou a sérvia Jelena Jankovic, oitava do mundo e vice-campeã do Japão, com parciais de 4/6 7/5 6/2. Jankovic chegou a ser dúvida para Pequim já que havia desistido na final japonesa sofrendo com lesão no pulso.