O tenista paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/Topper/Wilson) começou a semana com uma ótima notícia e bem perto da meta de terminar o ano entre os 50 melhores do mundo. Na lista divulgada nesta segunda-feira, o tenista número 1 do Brasil alcançou sua melhor marca no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), a 56ª posição.
"Com os pontos da semana passada em Bangcoc – 20 pontos -, consegui atingir meu melhor ranking. Estou feliz com o resultado. É um grande incentivo para entrar em quadra aqui em Tóquio e vencer”, disse Bellucci, que estreia na noite desta segunda, às 23h (horário de Brasília), no ATP 500 de Tóquio, contra o experiente russo Mikhail Youzhny, 49º do mundo.
O duelo contra Youzhny é inédito. "Foi bom ter tido tempo para me adaptar no final de semana, pois a quadra aqui está mais rápida do que em Bangcoc. Então, o jogo muda um pouco”, analisou. "Contra o Youznhy será um jogo bem duro. Além de muito experiente, ele é um cara que joga rápido, sempre encima da linha. Vou precisar jogar com consistência e paciência”, completou.