A russa Dinara Safina pode estar com os dias contados na liderança do ranking feminino. Nesta segunda-feira, a irmã mais nova de Marat Safin comprovou a péssima fase que vive sendo derrotada por uma convidada número 226 do mundo na segunda rodada do WTA Premiere de Pequim, na China. Kuznetsova se classifica para Masters feminina
Safina perdeu em sets diretos para a jovem Shuai Zhang, de 20 anos, com parciais de 7/5 7/6 (7/5), e está fora do torneio dipsutado em quadras rápidas que distribui US$ 4,5 milhões em premiação.
A atual número um do mundo não vive boa fase desde o US Open onde vinha atuando mal e mesmo aos trancos e barrancos não passou da terceira rodada. Semana passada ela já havia sido eliminada na primeira rodada em Tóquio (Japão) e agora mais uma derrota precoce, desta vez na capital chinesa, pode lhe custar o número um do ranking, posto que ocupa desde abril deste ano.
Quem pode destronar a russa de 23 anos é a norte-americana Serena Williams, que para isso só precisa alcançar as semifinais no torneio, ou seja, agora basta apenas vencer mais três jogos para Serena voltar ao topo do ranking.