X

Sharapova vai à final e busca 1º título do ano no Japão contra Jankovic

Sexta, 02 de outubro 2009 às 09:25:30 AMT

Link Curto:

Sharapova - Tóquio 09
A russa Maria Sharapova, ex-número um do mundo e atual 25ª colocada, está na final do WTA Premiere de Tóquio, no Japão, competição disputada em quadras rápidas que distribui US$ 2 milhões em premiação.

A musa, que virá ao Brasil no final de novembro para uma exibição contra a argentina Gisela Dulko, derrotou a polonesa Agniszka Radwanska (12ª) por 2 sets a 1, parciais de 6/3 2/6 6/4.

Sharapova busca agora seu 20º título na carreira e primeiro desde que voltou de lesão nas costas que afastou-a do circuito por cerca de 10 meses. Detalhe curioso é que a russa chama sua volta ao circuito depois de tanto tempo parada de sua 'segunda carreira', e é justamente na capital japonesa, onde conquistou seu primeiro título como profissional aos 16 anos, que ela pode voltar a conquistar um troféu.

Sua adversária na final será a sérvia Jelena Jankovic (8ª) que na outra semifinal marcou 6/3 6/4 sobre a chinesa Na Li.
teninews.com.br
br.jooble.org