X

Saibro será o piso da final. Madri e Barcelona na briga pela sede

Segunda, 21 de setembro 2009 às 09:55:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
José Luis Escañuela, presidente da RFET (Real Federação Espanhola de Tênis), garantiu que a final da Copa Davis entre Espanha e Rep. Tcheca será jogada no saibro, mas afirmou que ainda não tem propostas oficiais de sedes para receber o duelo.

"A final contra a Rep. Tcheca será muito difícil. Os tchecos acabaram de ganhar uma eliminatória muito difícil contra a Croácia e possuem Stepanek e Berdych jogando em altíssimo nível em qualquer superfície", analisou.

"A única coisa que temos certeza é que vamos escolher a terra batida para esse confronto, apesar de a sede ainda ser desconhecida. Eu não tenho preferência por nenhum lugar, só fico feliz por poder sediar esse confronto. Minha única preocupação é que a Espanha vença a Davis", concluiu o dirigente.

Quatro cidades ainda não apresentaram propostas oficiais mas devem se postular como candidatas para receber o confronto. Barcelona, com o Palau Sanit Jordi, o mesmo que viu o Brasil ser campeão olímpico de vôlei em 1992, a Caja Mágica em Madri, que neste ano estreou o Masters 1000 local, a Feria de Muestras em Valência e o ginásio Jose María Martín em Málaga.

A escolha da sede deve ser feita até o dia 28 de setembro junto à ITF. Os requesitos é que a cidade tenha um aeroporto internacional, infraestrutura hoteleira e um estádio para 12 mil pessoas.
banner
banner