X

Melo e Sá perdem batalha diante dos irmãos Lapentti e Brasil se complica

Sábado, 19 de setembro 2009 às 18:30:48 AMT

Link Curto:

Marcelo Melo - Davis x Equador
Os brasileiros Marcelo Melo e André Sá foram surpreendidos, neste Sábado, pelos irmãos equatorianos Nicolas e Giovanni Lapentti, na partida de duplas, em confronto que vale vaga no Grupo Mundial da Copa Davis 2010. A derrota veio em uma batalha de cinco sets, com parciais de 3/6 6/3 6/4 4/6 6/4, após 3h40min em quadra. .
Lapentti espera realizar sonho no Domingo. Sá elogia adversários

Com esse resultado, o Equador abre 2x1 na série, que está sendo disputada em Porto Alegre, no saibro coberto do ginásio Gigantinho, e tudo ficará nas mãos do experiente Nicolas Lapentti, ex-número 6 do mundo, que terá a oportunidade de definir diante do gaúcho Marcos Daniel.

O começo do jogo deu mostras que o fato de Melo e Sá serem especialistas na modalidade iria prevalecer. Com muita firmeza nos voleios e bastante agilidade na rede, os mineiros caminharam facilmente para a vitória na primeira parcial.

Porém, nas duas etapas seguintes, os tenistas do Equador mostraram muita eficiência nas devoluções, aproveitando-se da fragilidade do serviço dos brasileiros, e conseguiram, com uma quebra de vantagem em cada set, virar o marcador.

No quarto set, o nono game acabou sendo decisivo. Após salvar uma chance de quebra, com erro de voleio de Giovani, no saque de Sá, os brasileiros levantaram a torcida, ganharam moral e conseguiram a quebra no game seguinte, para adiar a decisão do jogo para a quinta parcial.

Na etapa definitiva, quando tudo parecia que ia se tranquilizar para o lado brasileiro, os equatorianos jogaram um balde de água fria em Melo e Sá, ao alcançarem uma quebra ainda no terceiro game.

Sem se abalar, a parceria nacional continuou lutando em busca de retornar ao jogo e, após um game mal jogado por Nicolas, que cometeu erro bizarro no break point, Melo e Sá devolveram a quebra e o público foi ao delírio.

Entretanto, quando André estava sacando em 4/4, os irmãos Lapentti elevaram o nível, aplicaram devoluções excepcionais e quebraram o saque dos brasileiros pela quinta vez, o que sacramentou o excepcional triunfo.

Nicolas Lapentti atingiu sua 60a. vitória em 92 partidas de Copa Davis enquanto que a dupla brasileira perdeu pela primeira vez em quatro confrontos.
banner
banner