X

Equipe brasileira chega a Porto Alegre neste final de semana para a Copa Davis

Sexta, 11 de setembro 2009 às 20:47:48 AMT

Link Curto:

Francisco Costa - Davis II
A equipe brasileira que vai disputar os Play-offs do Grupo Mundial da Copa Davis nos dias entre 18 e 20 de setembro, contra o Equador, começa a chegar a Porto Alegre (RS) neste sábado, 12 de setembro. A equipe, com os titulares Thomaz Bellucci, Marcos Daniel, André Sá e Marcelo Melo, só deve estar completa no domingo, quando provavelmente iniciam os treinamentos visando os confrontos da próxima semana.
E mais: Bellucci segue motivado pra Davis em Porto Alegre

O capitão da equipe brasileira, o gaúcho Francisco Costa, visitou o Ginásio Gigantinho, local dos jogos, nesta quinta (ao lado do técnico João Zwetsch) e sexta-feira, e gostou do que viu. "A arena está muito bonita. Eu já tive a oportunidade de ver antes, no início da semana, está muito legal. Só pude ter contato e sentir a quadra hoje, e está mais ou menos aquilo que a gente esperava, muito boa. Agora é acertar alguns detalhes junto com os jogadores, mas o principal é que ela está numa velocidade ideal e com o piso bem regular", analisou.

Chico ainda falou sobre seus primeiros contatos com a arena de jogos. "Dá pra ver que é um ginásio muito bem construído. Já dá pra imaginar ele lotado, com os jogos correndo solto. Dá pra sentir um pouco da emoção da hora, ali, com a torcida apoiando".

O gaúcho ainda disse que a equipe brasileira está pronta para retornar ao Grupo Mundial, mas pregou respeito aos equatorianos. "Nós estamos prontos, mas a outra equipe com certeza também quer muito voltar ao Grupo Mundial. Eles têm um ex-Top 10, bons jogadores, tenho certeza que o confronto vai ser difícil", completou o capitão.

A equipe equatoriana também chega, completa, na manhã deste sábado. A equipe é composta por Nicolas Lapentti, Giovanni Lapentti, Julio Cesar Campozano e Carlos Avellán, além do capitão Raúl Viver.

O confronto da Copa Davis entre Brasil x Equador é uma realização da Confederação Brasileira. A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios.
banner
banner