X

Djokovic se diz aliviado por ter alcançado as semifinais

Quarta, 09 de setembro 2009 às 22:25:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após bater o espanhol Fernando Verdasco por 7/6 1/6 7/5 6/2 e passar às semifinais do US Open, o sérvio Novak Djokovic comemorou o fato de pela primeira vez no ano ter alcançado a penúltima fase em um Grand Slam, já que havia decepcionado na Austrália (defendia o título e caiu nas quartas), em Roland Garros (foi surpreendido na 3ª rodada) e em Wimbledon (também não passou das quartas).

"Mentalmente foi importante para mim superar o desafio de hoje e chegar às semifinais (de um Grand Slam) pela primeira vez em 2009, estou me sentindo aliviado", confessou o número 4 do mundo. "Só espero continuar jogando bem e fazer um bom jogo contra o Federer se ele for à semifinal".

Sobre sua atuação, 'Nole', como é conhecido, reconheceu que não teve um bom início de jogo, mas ressaltou seu poder de recuperação: "Não fiz um grande primeiro set, cometi muitos erros não-forçados e tive sorte de ganhar no tie-break. Na segunda etapa não fui capaz de aguentar o ritmo dele e perdi fácil, mas o que realmente importa é que consegui me recuperar", finalizou.
banner
banner