X

Del Potro salva set-point e vai à 3ª rodada no US Open

Sexta, 04 de setembro 2009 às 15:56:45 AMT

Link Curto:

Juan Martin Del Potro - US Open 09
O argentino Juan Martin Del Potro, número seis do mundo e um dos favoritos ao título do US Open, passou por apertos, mas avançou à terceira rodada do último Grand Slam do ano disputado nas quadras rápidas do complexo de Flushing Medows em Nova York.

O jovem de 20 anos natural de Tandil derrotou o austríaco Jurgen Melzer (38º) por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) 6/3 6/3 em 2h21min de jogo.

Apesar da vitória em três sets, os números da partida mostram que o duelo foi equilibrado: foram 38 winners do sul-americano contra 35 do europeu e 36 erros naõ-forçados de 'Delpo' contra 38 do rival.

O momento mais delicado por qual Del Potro passou na partida foi no primeiro set quando foi quebrado logo no primeiro gam (só conseguiu devolver a desvantagem no sexto) game e no tie-break saiu com 0/3 e precisou salvar um set-point antes de fechar com 7/6 (8/6). As duas parciais seguintes foram mais tranqulias para o argentino que não teve o serviço derrubado e com três quebras ao todo fez 6/3 e 6/3.

Quadrifinalista ano passado, ele enfrenta na luta por uma vaga nas oitavas o uruguaio Pablo Cuevas ou o austríaco Daniel Koellerer.
banner
banner