X

Ucraniana acentua inferno astral de Ivanovic e tira musa do US Open

Terça, 01 de setembro 2009 às 23:23:39 AMT

Link Curto:

Ana Ivanovic - US Open 09
A sérvia Ana Ivanovic, número 11 do mundo, continua sem mostrar o seu melhor tênis e acumula mais uma derrota inesperada para sua carreira. Dessa vez, na primeira rodada do US Open, ela caiu diante da ucraniana Kateryna Bondarenko, 52ª, em batalha de três sets, com parciais de 2/6 6/3 7/6(9/7), após 2h25mim de jogo.

Ivanovic chegou a ter um match-point com o saque no 6 a 5 do tie-break, mas cometeu erro de direita na paralela.

Desde Roland Garros 2008, quando sagrou-se campeã e assumiu o topo do ranking, a tenista da Sérvia não conseguiu mais nenhum resultado expressivo no circuito, com exceção do WTA de Indian Wells, nesse ano, quando foi derrotada na final, e vem acumulando tropeços consecutivos nas fases iniciais das competições.

Além disso, Ivanovic completa a temporada sem ao menos ter atingido uma quartas-de-final sequer em Grand Slams e, caso não melhore seus resultados até o fim de 2009, deve sair do grupo das 20 jogadoras mais bem rankeadas do mundo.

Enquanto isso, a jovem Alize Cornet, da França, suou muito, mas bateu a australiana Monique Adamczak, por dois sets a um, com 4/6 6/4 7/5 e garantiu vaga na segunda fase do evento, onde irá encarar a chinesa Jie Zheng, que superou a alemã Anna-Lena Groenefeld, por 6/3 6/2.
banner
banner