O brasileiro Gustavo Kuerte foi eliminado, nesta terça-feira, do Masters Series de Monte Carlo. Ele foi derrotado pelo croata Mario Ancic, número 20 no ranking de entradas por 2 sets a 0 parciais 7/5 6/2. Guga folgará agora por duas semanas e seu próximo torneio será o Masters de Roma.
Apesar da derrota, Guga demonstrou um excelente jogo no primeiro set. Em alguns pontos se viu àquela esquerda que dominou o circuito nos anos de 2000 e 2001 e conquistou os dois títulos do Masters de monte Carlo (99, 01).
O jogo seguiu equilibrado e sem quebras até o brasileiro sacar em 5/6. Um ponto pode ter sido decisivo na partida. Quando sacava 15/30, o brasileiro deslocou o adversário que, com sorte, apenas pôs com slice para o outro lado da quadra. Porém a bola tocou levemente na fita e Kuerten não teve chances de alcançar.
O croata soube aproveitar o duplo- break-point e fechou o set 7/5.
A segunda parcial teve o segundo game como o decisivo. Guga salvou três break-points, porém não conseguiu confirmar o serviço. Ancic aproveitou, disparou no placar e posteriormente voltou a quebrar o saque para fechar o jogo em 6/2.
Foi o primeiro jogo entre ambos tenistas no circuito. Ancic enfrenta o chilneo Fernando Gonzalez que passou pelo espanhol Fernando Verdasco em dois sets: 6/4 7/5.