X

Alves chega da Alemanha e estreia nesta terça em BH

Segunda, 27 de julho 2009 às 19:54:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista rio-pretense Thiago Alves, 27 anos, chegou nesta segunda-feira (27/07), em Belo Horizonte, onde já começa a disputar nesta terça (28) o Challenger de BH. Atual 88 do ranking de entradas da ATP e número 2 do Brasil, Thiago encara na sua estreia o peruano Ivan Miranda (provavelmente no período da tarde). O peruano vem do qualificatório.

“Ainda vou treinar hoje à noite e depois descansar bem. Estou bem fisicamente e espero fazer uma boa estreia”, afirmou o tenista que disputou alguns jogos interclubes na Alemanha, na semana passada.

Cabeça de chave número 1 do torneio, Thiago, se passar pelo peruano encara na sequência o vencedor do duelo entre o argentino Juan Pablo Amado e o uruguaio Marcel Felder. Nas quartas-de-final, ele deve enfrentar o equatoriano Giovanni Lapentti, oitavo pré-classificado, e que tem o wild-card Gabriel Dias na estreia.

Na semana passada, Thiago ganhou o seu jogo no Interclube da Alemanha, em Dusseldorf, contra o alemão top 50, Mischa Sverev. Ele bateu o adversário por 7/5 e 6/3. “São pisos diferentes e temperaturas ainda mais diferentes. Vou sentir um pouco até me acostumar de novo. Lá estava quente e aqui em BH está frio. Mas, daqui um dia o corpo vai se adaptando de novo. Vamos pro jogo”, brincou Thiago. O torneio disputado na capital mineira é jogado em quadras sintéticas descobertas e distribui US$ 35 mil em premiações, além de conceder hospedagem aos atletas. O campeão soma 75 pontos no ranking de entradas da ATP.
banner
banner