X

Livro com Grandes Nomes do tênis brasileiro será lançado na Davis

Quinta, 09 de julho 2009 às 12:46:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Confederação Brasileira de Tênis lança em 2009 sua primeira publicação oficial, contemplando principalmente a história do esporte no país. "A Quadra dos Sonhos - Histórias e Conquistas do Tênis Brasileiro", idealizado pelo treinador Elson Longo, que trabalha com Vivian Segnini, a número um do Brasil, e o ex-tenista e Diretor de Desenvolvimento da CBT, Cesar Kist, tem o objetivo de dar voz a alguns dos principais tenistas da história nacional.

Ao todo, são 18 ex-jogadores contando suas histórias e experiências do circuito profissional, guiados por um personagem fictício: O Professor, que ao final da vida recebe alguns de seus pupilos para relembrar suas histórias juntos.

Além de Cesar Kist e Elson Longo, o livro teve a participação voluntária de Thomaz Koch, Patrícia Medrado, Jorge Paulo Lemann, Carlos Chabalgoity, Ricardo Acioly, Vanessa Menga, Nelson Aerts, Danilo Marcelino, Ivan Kley, Givaldo Barbosa, João Soares, Marcos Hocevar, Niege Dias, Roberto Jábali, Mauro Menezes, Claudia Chabalgoity e Gisele Miró, todos contando suas histórias.

Segundo Cesar Kist, a participação e reunião de todos estes tenistas em um só trabalho já dá a dimensão da importância da publicação. "O livro tenta preservar um pouco da história do tênis brasileiro, contando as experiências e lições de vida de alguns dos mais importantes tenistas do país. Muito mais do que descrever resultados, cada capítulo fala dos desafios, das conquistas, decepções e superações de cada um. Com certeza, muitos outros jogadores tem grandes conhecimentos e experiência a serem transmitidas. Espero que possamos ter outros livros iguais a este."

O lançamento oficial da publicação já tem lugar certo. Será durante o confronto entre Brasil e Equador, válido pelos Play-Offs do Grupo Mundial da Copa Davis, no Gigantinho, em Porto Alegre, entre os dias 18 e 20 de setembro. Porém, o livro já pode ser encontrado no site da Editora Phorte, no site: www.phorte.com.br
banner
banner