X

Federer reassume a liderança do ranking

Segunda, 06 de julho 2009 às 07:00:00 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon 09 IV
E como já era esperado, Roger Federer reassumiu a ponta do ranking de entradas da Associação dos Tenistas Profissionais nesta segunda-feira, um dia após se consagrar com o sexto título de Wimbledon e 15o. Grand Slam, que o fez ser o maior vencedor da história do tênis. Veja o ranking top 100 atualizado! - Veja todos os número 1 da história e as respectivas semanas no topo!

O suíço somou 2 mil pontos na tabela com o triunfo sobre Andy Roddick na decisão. Descontados os 1,4 mil da final do ano passado, aderiu mais 600 pontos e apareceu com 11.220, ultrapassando Rafael Nadal que tinha 12.735 e caiu para 10.735 por não ter disputado o terceiro Major da temporada com uma lesão no joelho.

Federer ficou por quatro anos e meio na liderança até Nadal lhe roubar o posto em agosto do ano passado. O espanhol saboreou por 47 semanas a ponta da tabela se colocando como o 11o. da história dos líderes da tabela.

Federer soma sua 238a. semana na liderança do ranking (é o quatro no geral) e poderá ficar com folga por dois meses na posição já que só terá uma defesa significativa no US Open quando descarta o título. Nadal terá 1.000 pontos do título do Masters do Canadá que neste ano é jogado em Montreal (venceu em Toronto na temporada passada), mais a semi de Cincinnatti e semi do US Open tendo a pressão por resultados.

O britânico Andy Murray, semifinalista de Wimbledon surge como uma ameaça com 9.450 pontos, 1,3 mil atrás de Rafa na terceira posição, seguido pelo sérvio Novak Djokovic que possui 8.150.

Apesar de ter caído na segunda rodada, Juan Martin Del Potro manteve o quinto lugar com 5.705 pontos, mas tem em sua cola o embalado Andy Roddick que é o sexto com 5.440 após somar 1,2 mil da final no All England Club de Londres.

Gilles Simon e Jo Wilfried Tsonga vem na sétima e oitava colocações respectivamente seguidos pelo espanhol Fernando Verdasco e o chileno Fernando Gonzalez.
banner
banner