X

'Federer agora é um ícone', diz Sampras

Domingo, 05 de julho 2009 às 15:56:35 AMT

Link Curto:

Pete Sampras - Seul
Sete anos após participar pela última vez de Wimbledon, Pete Sampras voltou ao torneio para presenciar seu recorde de 14 Grand Slams ser quebrado por Roger Federer na vitória com 16/14 no quinto set diante de um bravo Andy Roddick.

Após o feito do suíço, o americano, que ainda é o recordista com sete triunfos na grama do All England Club, concedeu entrevista e declarou: "Federer já era uma lenda e agora virou um ícone. Ele conseguiu 15 Majors e isso é muito trabalho. Federer é um crédito para o tênis", disse Sampras que continuou: "Os criticos dizem que Nadal ganhou do Federer algumas vezes nos Majors, mas Federer ganhou todos e ainda ganhará mais. no meu livro, Federer é o melhor".

Quem tambérm porestou homenagem a Federer foi o australiano Rod Laver, dono de 12 Slams e que por duas vezes venceu todos os quatro maiores torneios do mundo em um mesmo ano (em 1962 e 1969): "É fantástico como Federer dá excelentes golpes em posições impossíveis. É um feito incrível ele ter chegado a 15 Slams".
banner
banner