Um dia iniciado de surpresas no torneio ATP de Valência na Espanha. O russo Igor Andreev, número 47 do mundo, de apenas 19 anos, derrotou o local Rafael Nadal, de apenas 18 por 2 sets a 0 7/5 6/2.
Nadal vinha em grande fase. Havia conquistado dois títulos em seqüência e chegado na final do Masters em Miami onde teve perto de derrotar Federer e levar a taça.
A partida foi muito equilibrada na primeira parcial. Ambos confirmaram serviço até o russo conquistar a quebra no 5 a 5. Sacando com firmeza ele fechou o set 7/5.
O segundo set viu-se um espanhol cansado e um adversário muito inspirado. Com duas quebras, Andreev marcou 5 a 1 e fechou o set em 6/2.
Foi o primeiro confronto entre os jovens tenistas. O russo enfretará o espanhol I. Navarro Pastor que também causou surpresa. Ele derrotou o segundo set viu-se um espanhol cansado e um adversário muito inspirado. Com duas quebras, Andreev marcou 5 a 1 e fechou cabeça-de-chave, o chileno Fernando Gonzalez por 2 sets a 1 parciais 6/7 (7/5) 6/4 6/4. O espanhol veio do qualyfing e nunca enfrentou Igor Andreev no circuito.
As duas outras partidas do dia foram adiadas para sábado de manhã devido a chuva que caiu durnate a tarde em Valência. Completam as partidas de quartas de final: David Ferrer x Alberto Martin e Albert Costa x Fernando Verdasco, ambos confrontos espanhóis. Essas partidas começam as 5h30 horário de Brasília