Flávio Saretta (Banco do Brasil/Diadora/Babolat) está nas oitavas-de-final do Challenger da Cidade do México. Nesta terça-feira, ele estreou com vitória diante do norte-americano Amer Delic, número 184 do mundo. Em busca de uma vaga nas quartas-de-final, o brasileiro enfrenta nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), pela primeira vez o francês Julien Jeanpierre, número 202.
“Foi um jogo duríssimo”, contou Saretta, atual 128 do mundo. “Nas últimas três semanas só peguei pedreira. Jogadores que sacam muito bem e que não dão ritmo, o que não é nada fácil quando se joga na altitude”, complementou.
O técnico João Zwetsch elogiou o desempenho de seu pupilo. “Gostei muito do jogo de hoje, pois o Saretta esteve mentalmente muito forte. Dever ter levado, com certeza, mais de 20 aces e mesmo assim manteve-se focado e lutando o tempo todo”, contou.
Apesar do ranking inferior, o próximo adversário também requer cuidado. “Será mais um jogo duro, mas melhor de se jogar, pois o cara (Jeanpierre) dá mais ritmo”, disse o número 3 do Brasil.
Saretta também começou bem nas duplas. Ele e o gaúcho Marcos Daniel venceram na primeira rodada os mexicanos Juan Manuel Elizondo e Daniel Garza, por 6/4 7/6.