X

Daniel e Alves lideram brasileiros no quali de Roland Garros

Quarta, 29 de abril 2009 às 13:05:52 AMT

Link Curto:

Thiago Alves - Brasil Open 09
Cinco brasileiros estão confirmados no qualificatório de Roland Garros que dá 16 vagas na chave principal do segundo Grand Slam da temporada jogado no saibro. O quali será disputado em três rodadas com partidas melhor de três sets a partir da terça-feira, dia 19 de maio. Clique Aqui e veja a lista do quali do Aberto da França!

Marcos Daniel, 119o. do mundo, e Thiago Alves (foto), 120o. colocado, lideram o grupo de tenistas nacionais e devem ser cabeças-de-chave na competição.

Eles estão acompanhados de Ricardo Hocevar, 166o. colocado, Franco Ferreiro, 168o., e Ricardo Mello, 201o. O Brasil pode ainda ter mais representantes. Caio Zampieri está como 11o. alternate e João Olavo Souza, o Feijão, é o 15o. de fora. Ambos tem boas chances de entrar.

Daniel já furou duas vezes o quali em Roland Garros em 2007 e 2005, caindo em ambas na primeira fase, mas joga nessa temporada um pouco pressionado por defender 70 pontos da segunda rodada da última temporada onde passou por Juan Carlos Ferrero que desistiu no segundo set.

Alves nunca disputou a competição parisiense. No ano passado chegou na última rodada do quali, mas foi derrotado.

Mello jogou em duas oportunidades o evento, mas não passou da estreia. Desde 2005 ele não pinta na chave principal. O restante dos brasileiros não teve o gostinho de entrar na chave.
banner
banner