X

McEnroe não ficaria chateado caso Federer rejeitasse seu convite

Terça, 28 de abril 2009 às 21:57:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
John McEnroe declarou nos últimos meses por mais de uma vez que aceitaria ajudar Roger Federer. Nesta terça-feira ele adicionou que não ficaria chateado caso o ex-número 1 rejeitasse um convite.

"Acho que todo mundo quer me dar conselho. Então não acho que devo me ligar muito em comentários doidos", disse Federer.

Federer está de olho em mais uma partida cotnra Rafael Nadal possivelmente na final de Roland Garros onde tentaria o tão sonhado 14o. Grand Slam que igualaria Pete Sampras.

McEnroe tem idéias de como Federer pode conseguir o feito que jamais alguém obteve: bater Rafa em Paris: "Pegar a bola mais cedo e não ficar fora da quadra. Nadal tem um slice alto. Roger fica feliz em jogar rallies e não atacar, ir pra rede o que é difícil pelos escorregões. No momento Federer tem tudo contra ele para ganhar. Se Nadal estiver bem fisicamente, fica imbatível no saibro".

"Existe uma corrente que diz que Federer não precisa de um técnico e outra que diz que necessita. Ele ganhou 11 Grand Slams em quatro anos. Se ele quiser me ajuda teríamos que ter alguém para me representar. Eu ficaria no telefone basicamente".

McEnroe destacou também que não ficaria chateado caso o suíço rejeitasse sua proposta: "As últimas vezes que jogadores pediram minha ajuda, ninguém ouviu o que eu tinha a dizer", disse McEnroe citando nomes como Boris Becker, Sergi Bruguera e Mark Philippoussis.
banner
banner