X

Bellucci salva match-point, fura o quali de Roma e pega Lopez

Domingo, 26 de abril 2009 às 09:54:21 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Brasil Open 09 IV
Thomaz Bellucci esteve nas cordas, muito perto de ser eliminado, mas conseguiu excelente recuperação e garantiu vaga na chave principal do Masters 1000 de Roma, torneio jogado no saibro que distribui 2,750 milhões em prêmios. O número 73 do mundo salvou um match-point e derrotou o experiente Oscar Hernandez, de 31 anos, por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 7/5 6/3 após 2h29min.

Bellucci começou muito mal a partida tendo o saque quebrado de zero no primeiro game. Ele não incomodava o serviço de Hernandez e lutava para confirmar o seu. Acabou quebrado outra vez no sétimo game e perdeu a primeira parcial por 6/2 em apenas 32 minutos.

O paulista de Tietê conseguiu equilibrar as ações contra o 68o. colocado do rankin na segunda etapa, dando um calor no serviço do espanhol. Mas Hernandez não precisava salvar breaks e conseguiu uma quebra no sétimo game, abrindo 5/3. Bellucci então foi pro saque e precisou salvar um match-point com 30/40. Fez o seu serviço e ganhou confiança para devolver a quebra. O game crucial foi o 11o. Bellucci abriu 40/15, mas Hernandez empatou e chegou a ter uma chance de quebra. Bellucci salvou de novo e fechou no quarto gamepoint. O brasileiro então partiu pra cima, conseguiu a quebra e a vitória no segundo set por 7/5 em mais um game disputado.

O canhoto nacional esbanjou confiança no início da terceira etapa fazendo 3/0 com rapidez. Manteve a vantagem e teve uma chance de ampliar no sexto game, mas não aproveitou. Então no ´setimo, uma rápida chuva suspendeu o jogo por três minutos. No retorno Bellucci se desconcentrou, perdeu o serviço de zero. Todavia ele não desanimou, partiu pra cima do oponente, tornou a quebrar e fechou o jogo com autoridade por 6/3.

Bellucci soma 25 pontos por furar o qualificatório do Masters 1000 e disputará pela primeira vez um torneio desse porte no piso lento que é seu preferido.

O jovem de 21 anos enfrenta na terça-feira o espanhol Feliciano Lopez, 33o. colocado do ranking e um dos heróis do título espanhol da Copa Davis em Mar del Plata na Argentina em novembro passado.

Lopez não tem o pó de tijolo como seu piso predileto, mas neste ano fez oitavas em Barcelona, caindo na estreia de Monte Carlo.

Bellucci e Lopez se encontraram uma vez no circuito com triunfo do espanhol em dois tie-breaks no challenger de Sunrise (Estados Unidos) sobre o piso rápido. Neste jogo o brasileiro teve 4/0 no primeiro set.
banner
banner