X

Nadal acredita que Murray pode vencer Roland Garros

Sexta, 24 de abril 2009 às 08:40:10 AMT

Link Curto:

Andy Murray - Monte Carlo 09
O espanhol Rafael Nadal, Rei do Saibro nos últimos anos e atual tetracampeão do Aberto de Roland Garros, afirmou que vê o britânico Andy Murray como um potencial campeão do aberto francês.

Para o número um do mundo, independe do tipo de superfície o que interessa no tênis é o talento, e isso o natural de Dunblane tem de sobra. Nadal também criticou aqueles que criam esteriótipos para os tenistas, como "jogador de saibro", "jogador de quadra rápida" ou "jogador de grama".

"Andy tem boas possibilidades de vencer Roland Garros no futuro. Muitos jogadores vem jogando bem no saibro e Andy é um desses. Se você é um bom jogador, você é um bom jogador em qualquer superfície, não? Todo mundo dizia que eu era muito bom no saibro, mas cheguei nas últimas três finais em Wimbledon. Assim, se você está em bom nível, você pode jogar nesse bom nível em qualquer superfície, e Andy vai fazer isso com certeza", declarou o natural de Manacor.

Murray nunca chegou a uma final de torneio no saibro. Esse ano, contudo, ele alcançou seu melhor resultado nessa superfície ao atingir as semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo, onde perdeu por 6/2 7/6 justamente para Rafael Nadal.
banner
banner