X

Turini retorna às quadras na Argentina

Sexta, 17 de abril 2009 às 22:47:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista florianopolitano Thales Turini (Midea/Dunlop), de 19 anos, está de volta ao tênis competitivo. Após quatro meses de treinos com a Equipe Midea/Dunlop, no Lagoa Iate Clube, Turini embarcou na quinta-feira para a Argentina, em Cordoba, onde a partir deste sábado começa a maratona de três semanas de torneios ITF Mens Future, com premiação de U$ 10 mil.

O objetivo de Thales no país vizinho é alcançar o ritmo necessário para a temporada de competições no Brasil. Por isto, o foco no maior número de vitórias possíveis é fundamental.

- Venho treinando muito e bem. No final do ano passado fiz bons jogos, percebi que estou no mesmo nível que outros pré-profissionais da minha idade que estão conquistando os títulos dos torneios Future. Foram quatro meses de muita dedicação e treinos em dois períodos. Agora eu quero é ritmo - afirmou o jogador que foi um dos maiores destaques do tênis infanto-juvenil catarinense e brasileiro entre 2005 e 2007.

Thales prefere não depositar seus objetivos em ranking. Neste ano, o foco do jogador é se fortalecer no tênis profissional, participando da maior parte das competições da série Future e Challenger programadas para ocorrer no país e na América do Sul.

- Não gosto de calcular meta de ranking para o final de ano. Prefiro pensar jogo a jogo - completou Thales, que em 2007 chegou à marca de 18 jogos invicto e colecionou 10 títulos juvenis nos 18 anos.

Quem é Thales Turini

Morador do Canto da Lagoa, em Florianópolis, Thales tem uma história diferente da maioria dos tenistas. Sem condições financeiras para se bancar no esporte, ele conseguiu vencer graças ao seu empenho, dedicação, e àqueles que confiaram em seu talento. Seus pais, apaixonados por esporte (a mãe é professora de natação e o pai jogava futsal), sempre incentivaram o garoto.

Durante quase cinco anos, usou as mesmas duas raquetes. Começou tarde no tênis, quando tinha 13 anos. O talento notável, porém, sempre garantiu ao jogador a parceria de bons treinadores. Atualmente ele é o principal nome do tênis profissional da Equipe Midea/Dunlop e treina sob o comando de Marcelo "Cascata" Rebelo, a menos de um quilômetro de sua casa.

- Para mim é ótimo ter uma equipe tão qualificada para treinar e ainda mais perto da minha casa. Estou muito contente com o alto nível dos garotos e pela inovação nos treinamentos - finalizou o jogador.
banner
banner