X

Djokovic alcança as quartas debaixo de chuva em Mônaco

Quinta, 16 de abril 2009 às 15:26:35 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Monte Carlo 09
O sérvio Novak Djokovic não quis saber da chuva que caiu em monte Carlo, continuou jogando e garantiu-se nas quartas-de-final do Masters 1000 disputado sobre o piso de saibro. O número 3 do mundo levou um susto, mas depois aplicou um pneu sobre o espanhol Albert Montañes, 36o. colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/1 6/7 (7/4) 6/0 após 1h44min.

Djokovic começou a partida arrasador marcando 6/1 com facilidade em duelo remanejado para a quadra 2 do Monte Carlo Country Club. Na segunda etapa ele abriu uma quebra e teve o jogo interrompido pelo mau tempo quando liderava 4/3 e saque. No retorno o tenista de Belgrado abriu 5/4 e saque, mas bobeou, viu o adversário vencer a parcial no tie-break num jogo que estava debaixo da chuva.

Mesmo com o frio, o vento e a chuva, o sérvio não quis parar e conseguiu aplicar seu melhor tênis no set final para quebrar três vezes e vencer por 6/0.

Djokovic busca agora repetir a semi do ano passado, mas para isso terá pela frente o espanhol Fernando Verdasco que arrasou o compatriota David Ferrer por 6/2 6/1. A partida será um tira-teima já que os dois estão empatados em 2 a 2. Djokovic venceu os dois últimos, ambos em 2007 em Roland Garros e Madri.
banner
banner