X

Bellucci, Daniel e Alves sofrem pequenas quedas no ranking

Segunda, 13 de abril 2009 às 08:00:01 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - Barcelona 08
O novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais não trouxe boas notícias para os principais tenistas brasileiros no circuito. Thomaz Bellucci, Marcos Daniel e Thiago Alves, os três brasileiros mas bem colocados na tabela, sofreram quedas nesta semana.

Bellucci, que neste final de semana foi derotado pelo equatoriano Nicolas Lapentti na primeira rodada do qualifying do Masters 1000 de Monte Carlo, caiu uma posição e segue como número um do país na 64ª posição. Contudo, na próxima semana ele deverá descartar 110 pontos referentes ao título do Challenger de Florianópolis no ano passado e deixar o top 70.

O gaúcho Marcos Daniel também caiu uma posição e está em 111º lugar. Como a lista de entrada do Aberto de Roland Garros sai essa semana, ele estará por enquanto de fora do torneio e precisará de desistências para disputar o torneio sem precisar jogar o qualifying.

Thiago Alves, por sua vez, não faz boa temporada e também sofreu ligeira queda essa semana. O paulista de São José do Rio Preto caiu para a 128ª posição e se distanciou ainda mais do top 100. Essa semana ele tentará se recuperar na disputa do challenger de Johanesburgo (África do Sul), onde é cabeça 4 e estreia contra um qualifier.

Completam o top 5 nacional o gaúcho Franco Ferreiro, que subiu para 155º com as quartas em San Luis Potosi (México) e o paulista Ricardo Hocevar que está em 165º.
banner
banner