X

Catarinenses dominam torneio juvenil em Joinville

Domingo, 05 de abril 2009 às 19:21:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O segundo melhor tenista da história do país Thomaz Koch prestigiou as finais da etapa de Joinville do Circuito Unimed de Tênis e saiu satisfeito com o que viu. “Parabéns a todos os jogadores. É uma satisfação estar aqui e acompanhar os jogos. O nível técnico do Circuito Unimed de Tênis tem melhorado a cada ano. Isso mostra que vocês estão no caminho certo e têm futuro bem legal”, falou Koch durante a cerimônia de premiação. O tenistas do Estado de Santa Catarina dominaram as finais e levaram seis das oitos categorias em disputa.

O ex-número 24 na ATP e o jogador que mais defendeu o País em confrontos de Copa Davis, Koch aproveitou a oportunidade para dar conselhos aos jovens talentos. “Não tem segredo para o sucesso. Basta muito trabalho, humildade e perseverança. Alguns vão chegar mais longe, outros mais perto, mas o importante mesmo é que vocês sempre busquem o máximo do potencial de vocês. Boa sorte nas próximas”, completou.

Na categoria 18 anos, que antecede o profissionalismo, Rodrigo Schaeffer conquistou o título ao marcar 2 sets a 0 sobre o também catarinense Rafael Bugiga, parciais de 6/3 6/1. Na chave feminina, a gaúcha Marina Bohrer, principal favorita, venceu a santista Nayara Moraes, parcias de 7/6(4) e 6/0/.

A paulista Ana Pinto mostrou agressividade em quadra para vencer a mineira Verônica Lacerda em dois sets, parciais de 6/1 6/2. “Joguei bem, subi muitas vezes a rede para finalizar o ponto. Espera esse título porque tenho treinado muito”, comemorou a campeã. Na chave masculina, o catarinense Karue Sell faturou o título após boa vitória diante do principal favorito e número um do ranking da CBT, Vitor Galvão, do Rio de Janeiro, por 6/2 e 6/3.

Nos 14 anos, em duelo de catarinense de quase três horas Rafael Niemezewski venceu, de virada, o segundo favorito João Walendowsky, parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Entre as garotas, outra final envolvendo tenistas de Santa Catarina. Jordana Peres levou a melhor diante de Ana Baran e ficou com o título após vitória em três sets, parciais de 6/2, 2/6 e 6/2.

Na categoria 12 anos, o tenista prata da casa do Joinville Tênis Clube, Renato Junior, fez a festa da torcida ao superar o principal favorito da competição, Thiago Iglesias, do Rio de Janeiro, por 6/1 e 6/2. “Joguei bem, não esperava muito ganhar porque o Tiaghuinho joga muito bem. É muito bom ganhar em casa, no meu clube, é um incentivo a mais para jogar”, falou o campeão. Entre as meninas, a disputa foi em grupo e a ganhadora foi a catarinense Ana Batista com três vitórias. O vice ficou coma a paulista Julia Iarocrinski, que somou dois triunfos.

A Temporada de 2009 - O Circuito Unimed de Tênis 2009 será disputado em quatro etapas e os oito melhores destas seletivas, em cada categoria, serão convocados para o Master, que define quem são os "Melhores Tenistas da Temporada", com direito a viagem oferecida pelo IDTC e a uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500. Após os jogos em Joinville, o torneio segue para Campo Grande (MS), Uberlândia (MG) e Goiânia (GO), chegando a Americana, no Interior de São Paulo, para a "Grande Final".
banner
banner