X

Djokovic: 'Mudança de atitude foi a chave para bater Federer'

Sexta, 03 de abril 2009 às 22:03:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de derrotar Roger Federer por 2 sets a 1 nas semifinais do Masters 1000 de Miami com 3/6 6/2 6/3, Novak Djokovic destacou a mudança de seu jogo e a paciência como vitais para a virada.

"O cenário do início do jogo foi que eu comecei impaciente, tentando jogar mais agressivo do que devia. Mesmo sacando com percentagem alta no primeiro serviço, estava meio nervoso, cometendo muitos erros, mas depois passei a atuar melhor, com mais calma, esperando abrir chances para fazer winners ou então esperar o erro dele, daí tudo mudou", disse o tenista que apontou o sexto game do segundo set como fundamental. Ali ele tinha 3/0, perdeu o saque. Federer servia então para empatar, mas Djokovic quebrou após quatro chances.

Na última etapa Djokovic chegou a abrir 4/0 com Federer cometendo diversos erros, mas perdeu um dos saques com duas duplas-faltas. Federer chegou a quebrar uma raquete, fato raro em seu estilo, mas isso não afetou Djokovic: "Não me incomodei com o Federer quebrando a raquete. Só tentei me concentrar no meu jogo e continuar jogando pacientemente para vencer".
banner
banner