Andy Murray chegou como grande favorito no Aberto da Austrália, mas encontrou pelo caminho um inspirado Fernando Verdasco que o eliminou nas oitavas em batalha de cinco sets. Nesta quinta-feira o número 4 do mundo teve a oportunidade da revanche e a conseguiu com alto estilo carimbando vaga para as semifinais do Masters 1000 de Miami. O escocês precisou de apenas 1h15min para ceder apenas três games ao nono do ranking em triunfo por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/2.
Verdasco esteve aquém do que já mostrou no torneio e nesta temporada. Cometeu ao todo 33 erros não forçados, o triplo de Murray e fez apenas um winner a mais (11 a 10). O britânico, além de estar dominando na regularidade dos pontos da base, ainda conseguiu slavar sete break-points, três no primeiro set e quatro no segundo.
Esta foi a sétima partida entre os dois e a única vitória do canhoto espanhol continua sendo em Melbourne.
Murray se classifica para a semifinal do torneio jogado na Flórida e vai encontrar um desgastado Juan Martin Del Potro que surpreendeu o número 1 do mundo Rafael Nadal após batalha de três horas. Os dois atuaram duas vezes no circuito. A primeira no saibro de Roma no ano passado quando chegaram a se desentender em quadra. A segunda no US open na fase quartas de final quando Murray levou a melhor em duelo apertado de quatro sets.