Após sua derrota por 6/0 6/3 para Serena Williams na final do Aberto da Austrália, a russa Dinara Safina falou em entrevista coletiva sobre os fatores que prejudicaram seu jogo hoje. Os principais motivos, segundo ela, foram o nervosismo e a falta de experiência.
"Foi a primeira vez que eu me deparo com uma situação dessa na vida, não só com a chance de vencer um Grand Slam mas também de ser a número 1 do mundo. E ao contrário de mim, ela (Serena) já está acostumada com esse tipo de situação há muito tempo", lamentou ela. "Eu durmi bem a noite e estava tranquila até pisar na quadra. Aí tudo começou a dar errado, fiquei mais nervosa do que na primeira vez em Roland Garros", acresentou a russa, que perdeu a final do major francês no ano passado para a sérvia Ana Ivanovic.
Safina finalizou elogiando a campeã e acredita que Serena pode ficar no topo por muito tempo: "Ela é uma vencedora e agora só depende dela (manter-se no topo). O único problema da Serena é que ela não joga muitos torneios o ano todo como as outras jogadoras, mas se ela jogar mais certamente vai ser duro tirar ela do número 1", finalizou.