Após épica vitória sobre o compatriota Fernando Verdasco na semifinal do Aberto da Austrália, o espanhol Rafael Nadal não poupou elogios ao rival, que acabou derrotado após 5h14 de jogo.
"Eu sabia que ele (Verdasco) estava jogando bem e seria um jogo duro. Não acho que fiz uma partida ruim, mas ele foi agressivo o tempo todo e serviu incrivelmente bem", afirmou o tenista de Manacor.
Nadal também falou sobre a final de domingo contra Roger Federer, a quem ele considera ser o favorito por estar menos cansado: "Não sei muito bem o que dizer sobre a final, será mais um jogo duro. Roger terá uma pequena vantagem por ter um dia a mais de descanso e por ter jogado apenas três sets. Por isso ele é com certeza o favorito, mas vou tentar me recuperar para fazer o melhor. Por outro lado eu saio mais fortalecido de um jogo como esse", disse o tenista que tentará seu sexto título de Grand Slam em sua oitava final. Curiosamente Nadal sempre disputou decisões de Majors contra Federer: "É sempre especial jogar contra o Federer e em uma final de Grand Slam é ainda mais excitante. Mas sou um pouco azarado por sempre pegar na final de Slam o melhor, mas são essas finais que fazem o esporte ser grande".
Nadal disse ainda que deve durmir até o fim da tarde de amanhã para ajudar na sua recuperação.