X

Safina vai à final na Austrália e duela por número 1 contra Serena

Quinta, 29 de janeiro 2009 às 04:45:00 AMT

Link Curto:

Dinara Safina - Melbourne 09 II

Leia Mais:
Russa na expectativa: "Seria incrível ter o mesmo troféu que o meu irmão"
Zvonareva ficou decepcionada com sua atuação
Irmãos Bryan vencem com facilidade e tentam o tri em Melbourne


Serena Williams
e Dinara Safina disputarão, na madrugada de sábado, o título do Aberto da Austrália e farão confronto direto pelo posto de número 1 do ranking da WTA. Depois da americana passar por Elena Dementieva, a russa fez seu papel diante da compatriota Vera Zvonareva, sétima colocada, ao aplicar 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/4) após 1h45min.

Safina começou a partida com a tática clara de partir pra cima e dominar os pontos com a esquerda. Ela cometeu muitos erros no primeiro set, 15, mas fez o mesmo número de winners que ajudaram a sair com o triunfo por 6/3. Foram ao todo quatro quebras. Safina abriu 2/0, deixou a oponente virar, mas logou tomou a dianteira com 5/3. No último game Zvonareva sacou com 40/0, mas a irmã de Safin não baixou a guarda, arriscou tudo e deu certo colhendo o triunfo após 39 minutos.

Na segunda parcial Safina aumentou o número de equívocos, foram 27, mas mesmo assim conseguiu equilibrar as ações. No quinto game Zvonareva quebrou, mas logo em seguida tomou o empate. No 11o. game Zvonareva partiu pra cima, tornou a obter vantagem e sacou para levar o duelo ao terceiro set. Mas a vice-campeão da Masters feminina fez dupla-falta e entregou o game com erro não-forçado na direita. O duelo foi ao desempate e Safina partiu pra cima concretizando a vitória com linda passada na linha.

Esta é a segunda vez que Safina disputa uma final de Grand Slam. Ela surpreendeu o mundo ao salvar match-points contra Maria Sharapova e Dementieva em Roland Garros no ano passado, mas cair de Ana Ivanovic. Agora tenta sua primeira conquista, mas terá que passar por Serena que tem retrospecto favorável de 5 a 1. A americana levou a melhor no último jogo em dois sets na Masters de Doha (Qatar).

A irmã mais nova das Williams tem sete títulos Majors e buscará o tetracampeonato na Austrália. Ela conquistou canecos em 2003, 2005 e 2007.
teninews.com.br
br.jooble.org